chery

Chery – Fundada em 1997, a Chery Automobile Ltda é a maior montadora independente da China. Está presente em mais de 80 países e conta com 14 unidades produtivas em 13 países e distritos/regiões, empregando aproximadamente 24 mil funcionários em todo o mundo. Com apenas 17 anos de existência, a Chery apresenta resultados de constante evolução. Em 2012, a montadora comercializou 570 mil carros em todo o mundo, sendo 190 mil desses fora da China. Em seu país natal, esses resultados renderam à fabricante o primeiro lugar entre as empresas automotivas independentes pelo 12º ano consecutivo e o título de maior exportadora de carros pelo décimo ano seguido. Além disso, a marca detém a maior parcela de participação de mercado entre os veículos de passeio.
Em agosto de 2009, como parte do projeto de internacionalização, a Chery chega ao Brasil, um dos mercados automotivos mais importantes do mundo, com o objetivo de ser uma alternativa inteligente para o consumidor brasileiro, oferecendo veículos completos a preços justos. Em 2014, inaugura sua fábrica em Jacareí, no Vale do Paraíba (SP), a primeira operação completa da marca fora da China e a primeira e única fábrica chinesa de automóveis do Brasil. Com um investimento inicial de 400 milhões de dólares, a fábrica brasileira da Chery está instalada em um terreno de 1 milhão de metros quadrados e tem capacidade de produção de 50 mil veículos e motores por ano, podendo chegar a 150 mil nos próximos anos. O Centro de Distribuição de Peças da marca também está localizado em Jacareí, a 4 quilômetros da fábrica, e armazena cerca de 13 mil modelos de peças diferentes.
Em Joinville, Santa Catarina, a Olegário Motors é concessionária pós-venda Chery, sendo que o Grupo Olegário consta com concessionária plena na cidade de Rio do Sul. Além de oferecer o serviço de revisão, a Olegário Motors dispõe de amplo leque serviços de manutenção para os veículos Chery, fazendo com que a experiência de nossos clientes vá muito além de apenas dirigir.