Ivanor Olegário, fundador e diretor geral do Grupo Olegário, nasceu no pequeno município de Vidal Ramos, no dia 18 de outubro de 1967, onde permaneceu até os seus 21 anos. Na cidade natal começou a trabalhar muito cedo, trabalhou na roça; em madeireira; foi borracheiro; lavador de carro e mecânico de carros, máquinas agrícolas e motocicletas, junto com seu pai Aldo Olegário. Mudou-se para Joinville em junho de 1989 com o intuito de estudar, buscar oportunidades e ter uma melhor prospecção de vida.


Motivado pela paixão pela área Automotiva desde criança, decidiu abrir o seu próprio negócio em outubro de 1989. Instalada em uma área alugada de 15m², nos fundos de uma residência, na rua Barriga Verde no bairro Bom Retiro, em Joinville-SC, inicia a Olegário Oficina Mecânica com firme propósito de muito trabalho, transparência, honestidade e seriedade. Com muitas dificuldades por estar sozinho em uma grande cidade ,morando em pensão e com grande dificuldade financeira, após um ano conseguiu adquirir um terreno no bairro aventureiro. Assim iniciava mais uma nova etapa da Olegário Oficina Mecânica com uma área de 200 m².


Com uma visão idealizadora, e com forte e firme propósito de fazer desta oficina mecânica uma empresa de reparação reconhecida, Ivanor Olegário decidiu que era hora de investir em estudos e conhecimentos, e os primeiros passos indicavam a necessidade de desenvolvimento e qualificação profissional. Para isto buscou aperfeiçoamento em cursos de mecânica e administração, treinamento na indústria automobilísticas e fabricantes de auto peças.


Nosso país começava uma nova realidade: a abertura do mercado para veículos importados. Com isso Ivanor Olegário estrategicamente iniciou um forte investimento pessoal em treinamento para trabalhar na manutenção de veículos importados. Fez muitos cursos de reparação com destaque no curso de estágio de aperfeiçoamento na Alemanha e especialização com título de Doutor em Motores. Com essa formação, estava preparado para executar reparos nas linhas de veículos importados. Assim, uma pequena oficina mecânica de um bairro, foi pioneira no estado de Santa Catarina por estar preparada para trabalhar com veículos importados multimarcas. Com esses aperfeiçoamentos ganhou profissionalização e adquiriu equipamentos modernos que agilizaram e deram sustentação aos serviços. A administração foi agilizada usando recursos da informática, algo que na época não era comum. Sempre buscando inovação tecnológica para poder prestar os melhores serviços na área.


Com o sucesso, já havia a necessidade de ampliação e melhorias na área física da oficina mecânica. Após 8 anos de atuação e crescimento, em setembro de 1997, a Olegário Oficina Mecânica, já com uma nova identificação Mecânica Olegário, inaugura suas novas e atuais instalações, com 1.500m2, no bairro Iririú e uma equipe altamente treinada. Nesse momento se tornou uma mecânica pequena reconhecida no mercado nacional pelas maiores marcas automotivas, sendo especializada e autorizada das marcas Bosch, Magneti Marelli, Dana, Albarus, Cofappi, Nakata, Mobil, Castrol.


Em 1999, Ivanor Olegário novamente colocando seu espírito inovador e empreendedor, inicia mais uma nova etapa, transformar a Mecânica Olegário, em concessionária pós-venda. Um conceito totalmente novo e inexplorado ainda no Brasil.


No ano 2000, a Mecânica Olegário consegue um feito inédito, ser concessionária pós-venda da marca Volvo Cars , conceituada pela segurança e robustez de seus veículos. A partir desta data inicia mais uma nova etapa com muitos desafios. Neste projeto piloto mundial, a Olegário tinha que provar para a montadora que era possível atender seus clientes como concessionária sem atuar na área comercial. Após 1 ano de término do projeto piloto a Volvo Cars Corporation consolidou a Olegário como Concessionária Pós-venda Volvo. Fato que veio afirmar a qualidade dos serviços prestados e a capacidade técnica da empresa.
Ainda no ano 2000, Sr. Olegário fundou a Trilog - primeira empresa de rastreamento via satélite de veículos de Santa Catarina. A empresa se consolidou pelos serviços de monitoramento, gestão e segurança de carros e caminhões, vindo mais tarde ampliar para barcos, motos, cargas e pessoas.


Em 2004 tornou-se também concessionaria pós-venda Tac - Tecnologia Catarinense Automotiva, fabricante do veículo Stark, o primeiro veículo genuinamente catarinense, um jipe 4x4. Neste projeto o empresário e técnico Ivanor Olegário aceitou o desafio de montar o primeiro veículo catarinense, montou uma equipe e trabalhou com muitos desafios pois o protótipo existia apenas virtualmente. Sendo assim, tornou-se o pai do primeiro veículo catarinense.


Em 2005 a Olegário continua seu projeto e busca novas montadoras para dar assistência aos seus clientes, e se torna concessionária pós-venda Hyundai e Subaru, marcas da Coreia do Sul e Japão, respectivamente. Países conhecidos com tigres asiáticos, que estavam em ascenção no mercado mundial de veículos. A única empresa do país a atender como concessionária pós-venda, montadoras concorrentes no mesmo ambiente físico.
Tudo isso foi e é possível por conta da Olegário Motors ser uma empresa de reparação automotiva com valores e princípios claros e transparentes dando tranquilidade as montadoras, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.


Em 11 de junho de 2011, a Olegário completa mais uma fase que está intrínseca em nossa atividade e em nosso planejamento: oferecer soluções técnico automobilísticas. Visto que a região não dispunha de serviços de lataria de qualidade, a Olegário inaugurou sua área de funilaria e pintura, com os mais modernos equipamentos e produtos dentro dos padrões mundiais das montadoras. Aperfeiçoamento que tornou possível oferecer aos clientes, reparos de funilaria e pintura originais com garantia de 5 anos em todos os serviços executados. Algo inédito nesta área.


Com o reconhecimento das marcas as quais a Olegário representava, Sr. Ivanor Olegário sentiu que poderia expandir ainda mais os seus negócios com a experiência adquirida até o momento. Porém o mercado de Joinville já estava saturado e as principais marcas do mercado já se encontravam estabelecidas. Sempre em busca de novos mercados e marcas, a Olegário apostou em uma nova marca em ascensão. Em 19 de setembro de 2013, começou as atividades da Olegario Motors, concessionária plena Chery, na cidade de Rio do Sul. Capital do alto vale, cercada por outros 28 municípios, a Olegário Motors começou seu desafio de apresentar ao mercado automotivo já consolidado uma nova marca estrangeira. Com muito trabalho, conseguiu consolidar a marca no mercado regional. Recebeu muito reconhecimento da montadora Chery pelos resultados alcançados, inclusive como a concessionária em 1º lugar em participação de mercado no Brasil. Nossos diferenciais são garantia de até cinco anos livre de quilometragem, carros modernos, fortes, seguros, econômicos e confiáveis. Aceitamos carros ou moto na troca, e ainda com a segurança de ter a fábrica no Brasil.
Trabalhamos também com os veículos leves. Com uma linha de automóveis versáteis que podem ser utilizados de forma criativa e produtiva, tanto nos negócios quanto conforto do convívio familiar.


Conhecendo ainda melhor o mercado do Alto Vale de Santa Catarina, em 28 de julho de 2014, o grupo inaugurou o Olegário Pétro, posto de combustíveis localizado na área nobre da cidade de Ituporanga, que além de oferecer uma completa gama de serviços aos seus clientes, conta ainda com dois atrativos especiais: um showroom com veículos Chery, e uma completa loja de conveniências, a Olegário Café. O ambiente, que une uma sofisticada cafeteria, uma charmosa loja de conveniência e um lindo deck para os clientes desfrutarem momentos de lazer e descontração, traz para a comunidade os melhores cafés, cappuccinos, chás, chocolate quente, cervejas, refrigerantes, grande variedade de salgados, lanches e oferece deliciosas tortas e bolos.


Nós da Olegário Motors acreditamos e aplicamos princípios e valores que nos dão tranquilidade nos seus anos que se sucedem:


Compromisso com transparência: todo nosso negócio é executado com absoluta transparência, sempre com o consentimento e aprovação de nossos clientes antes de executar qualquer serviço.


Compromisso com qualidade e produtividade: presamos pela qualidade dos serviços e produtos que vendemos e aplicamos, como também pela qualidade de nosso ambiente, recursos e relacionamentos.


Compromisso com a responsabilidade: nosso compromisso social e ética profissional garante e proporciona segurança as montadoras que representamos aos nossos clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.


Compromisso com respeito: a seriedade e honestidade de nossa equipe de colaboradores fazem da OLEGÁRIO, uma empresa confiável, respeitando suas relações.